Não é de hoje que Fotografia e Literatura se namoram [mas QUE plot, hein?], e é um namoro tão bonito esse…
Desde o namoro por vezes reprimido, lá pelo século XIX, quando a Fotografia não era reconhecida por muitos como uma arte, até hoje este namorico produz coisa boa.
E é com grande orgulho pelo esforço de uma galera kirida [Itajaí, né…] que se dedicou a pensar Fotografia nuns dias bem, bem difíceis no meio da pandemia que a gente apresenta uma mistura boa de crônica com foto. Um ebook singelo e sincero de iniciantes em sua maioria, mas que dedicaram-se a pensar textos e imagens em tempos difíceis – e é importante marcar estes/aqueles (?) tempos de pandemia, nem tão distantes mas muito difíceis -.
Uns escreveram, outros fotografaram o que foi escrito, e todo mundo botou-se a exercitar a criação artística. E muitas vezes com ótimos resultados!
O colega André Soltau capitaneou a oficina de crônica e contos do Programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural aqui de Itajaí, em Santa Catarina; e eu segui com oficinas de foto. Aqui os resultados, depois de ajustes cá e lá, formata aqui, ajusta ali, e vualá! Um ebook recém saído do forno, com perdão pela metáfora clichê – mas a imagem é boa, vá…
Fica o convite pra ver o conteúdo todo no arquivo ao fim desse post de parabéns; ficam os parabéns pra todos artistas, fotógrafos & escritores; e ficam as boas imagens [e o meu VALEU, PESSOAL] de:
Ana Carolina de Andrade Assumpção
Gertrudes Siebeneichler
Lauanda Aracy Goulart
Sabrina Gesser
Valdir Campolino Costa Neto
E pra conhecer todas histórias e relacionar com todas as imagens, presente pra você:
Bons clilcks e boas leituras!