Alguém no estúdio do Sr. Waldisnei [pegou, pegou? ah, é boa, vai… repete rapidinho aí se tu não entendeu, ou lembra da tua infância e dos desenhos que assistia…] em algum momento largou “bora fazer uma história do Pato Donald bancando fotógrafo?”
Bora!
Foi assim que surgiu essa pérola, COM CERTEZA!
Com vocês, Pato Donald, o fotógrafo de natureza:
Nós, aqui do Jogo Super Clicks, não concordamos com algumas VÁRIAS coisas aí, mas a história é bonitinha, deve ser de lá dos famigerados anos 80 (no máximo 90, vai…), e traz o lado admirador do fotógrafo, o cara atento, pessoa que vai pra natureza admirar bichos e plantas e… então tá valendo!
Eu lembro que comecei a dar “aula” de fotografia (deixa as aspas ali, faz sentido…) justamente pro pessoal da Biologia, uns estudantes que precisavam documentar suas viagens de campo e eu dava umas dicas, uns toques mais técnicos, outros estéticos, às vezes até ia junto pro meio do mato fazer os clicks, caçar uns bichos pra estudo e documentar em foto, essas coisas… Era MUITO massa e eu ADORAVA! Até hoje eu lembro de uma guria que estudava ONÇAS e queria tirar foto bem pertinho com uma 50mm e eu dizia que não tinha como e que se ela avistasse uma onça NÃO chegasse perto! Espero que tenha obedecido…
E daí naquele tempo a gente juntava um grupinho pra aprender um pouco mais de técnica e velocidade e diafragma e ISO e composição e cores e essas coisas que a gente curte até hoje, então formatávamos um Curso de Foto com Certificado e Tudo, e hoje estão aí esses biólogos com doutorado e diploma e tal, te mete! Fotógrafo MESMO não saiu nenhum, mas Doutor em Biologia temos…
Eram idos dos anos 2000 e fazíamos tudo com filme, e até porque ninguém tinha máquina digital mesmo, hahaha, e era cada viagem difícil que barbaridade, porque eram estudantes fazendo seus estudos sem grana, sem muita estrutura, na base do VAMO QUE VAMO, mas todo mundo se ajudando nas tretas e dava certo e a gente se divertia bastante hehehe…
Tipo essa outra história aqui no meio do mato, de novo com o Pato Donald, mas agora focado nessa espécie, ou versão, sei lá, do Pica-pau:
É interessante a gente perceber nesses vídeos (ditos) infantis como se dá a representação da nossa profissão, do nosso amor, da ARTE DA FOTOGRAFIA, hein?
Como diriam os jovens hoje, quem vê foto não vê corre (é isso?), e é por isso que a gente curte TUDO o que abordar fotografia. E se você tiver algo aí, manda pra nós!
Boas leituras, bons clicks e boas animações!